Do Mais Goiás

PRF prende motorista que transportava 55 mil cervejas sem nota fiscal, em Morrinhos

Homem foi detido, contudo, após policiais encontrarem arma de fogo que ele não tinha autorização

PRF prende motorista por transportar 55 mil cervejas sem nota fiscal, em Morrinhos
PRF prende motorista por transportar 55 mil cervejas sem nota fiscal, em Morrinhos (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão que transportava 55 mil garrafas cervejas sem nota fiscal pela BR-153, em Morrinhos. O caminhoneiro, um homem de 30 anos, também foi preso, mas por carregar um revólver calibre 38 e dez munições, sem autorização ou registro. O caso aconteceu na sexta-feira (4).

Segundo a PRF, o veículo foi parado durante abordagem de rotina na barreira, que foi intensificada por causa do feriado de Corpus Christi, iniciado na quinta (3). Em relação a arma, o homem disse aos agentes que não seria dele, mas do proprietário do caminhão. Ainda sim, ele foi detido por crime afiançável.

Ele informou, ainda, que saiu de Araraquara, interior de São Paulo, e seguia para Goiânia. Pelos produtos, ele pode responder por crime tributário. Já a carga, avaliada em cerca de R$ 300 mil, foi encaminhada à secretaria de Estado de Economia.

Hidrolândia

Ainda na sexta-feira, mais cedo, a PRF apreendeu uma carga com cerca de 60 mil latas de cerveja, avaliadas em R$ 200 mil. O veículo, que também foi retido, ia de São Paulo a Goiânia. Neste caso, o condutor não foi detido, apenas a carga.