Do Mais Goiás

PRF prende motorista que atropelou ciclista na BR-070, perto de Águas Lindas

Contra o sujeito constava ainda um mandado de prisão em aberto pela Lei Maria da Penha

PRF prende motorista que atropelou ciclista na BR-070, perto de Águas Lindas (Foto: PRF)
PRF prende motorista que atropelou ciclista na BR-070, perto de Águas Lindas (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (15) um homem de 46 anos que atropelou um ciclista no km 10 da BR-070, sentido Águas Lindas de Goiás a Brasília, e fugiu. A prisão aconteceu em Ceilândia (DF). O homem era procurado pela justiça do Piauí por agressão no contexto familiar, Lei Maria da Penha.

Motorista que atropelou ciclista tentava voltar para casa

O atropelamento aconteceu por volta das 6h da manhã de quarta. Quando a PRF chegou para atender o acidente, não encontrou o ciclista nem o veículo causador do acidente. Ao efetuarem ronda pelo local, os policiais encontraram o automóvel causador do acidente já no sentido contrário da via. O motorista assumiu a autoria do crime e disse que estava seguindo para casa, mas não conseguiu porque os dois pneus do carro haviam furado. O carro já estava quase em cima de um guincho para ser removido. Quando os policiais consultaram, verificaram que constava contra o homem um mandado de prisão em aberto pelo TJPI. Ele foi preso e encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia Civil do DF.

PRF prende motorista que atropelou ciclista na BR-070, perto de Águas Lindas (Foto: Agência Brasil)

PRF prende motorista que atropelou ciclista na BR-070, perto de Águas Lindas (Foto: Agência Brasil)

Na delegacia, estava o ciclista, com lesões leves decorrentes do atropelamento, registrando a ocorrência. A ele foi aberta a oportunidade de prosseguir com a denúncia de lesão corporal culposa, mas ele abriu mão do direito e entrou em acordo com o agressor. O motorista permaneceu preso pelo mandado de prisão e foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência pela fuga do local do acidente.