BR-060

PRF prende motorista com carreta roubada com carga avaliada em R$ 95 mil

Suspeito disse ter sido contratado por dois homens para levar o veículo, que havia sido roubado mais cedo na BR-153, até Brasília

Cidades



 

Um caminhoneiro de 36 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (27/4), na BR-060, km 106, transportando uma carreta que foi roubada no início da tarde do mesmo dia. O veículo saiu de Belo horizonte (MG) com destino a Bacabau (MA), transportando 31 toneladas de frango, carregamento avaliado em cerca de R$ 95 mil.

A carreta deveria parar para abastecer em Aparecida de Goiânia ate às 17h, o que não ocorreu. Devido ao atraso, o proprietário do autocarga tentou contato com o motorista e e não conseguiu. Logo em seguida, ele comunicou o fato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio do telefone 191.

Cerca de uma hora depois, a PRF encontrou o veículo parado em um posto de combustíveis na BR-060 tentando abastecer. Ao solicitar a documentação do condutor, os agentes constataram que o motorista não pertencia à empresa transportadora.

Posteriormente, ele informou aos agentes que estava desempregado e que havia sido contratado por dois homens desconhecidos para conduzir o veículo de Goiânia até Brasília. Ele afirmou que o autocarga foi roubado na BR-153, próximo ao trevo que dá acesso a Piracanjuba, por dois homens armados. Eles abordaram o motorista quando este parou para bater os pneus.

De acordo com o motorista contratado, o motorista rendido conduziu a carreta até a Ceasa em Goiânia e depois ele foi colocado em uma caminhonete que fazia batedor para o veículo roubado. Após perceberem que o assalto não pôde ser concluído, os bandidos abandonaram o caminhoneiro próximo à represa do João Leite, na BR-060.

A carga roubada deveria ser distribuída para mercados do Distrito Federal. Os demais criminosos envolvidos ainda não foram presos.

 

Tópicos