Cidades

PRF prende jovem transportando 300 kg de maconha, em Guapó

Drogas haviam sido adquiridas em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e seriam entregues na região do Entorno do DF; caso será investigado pela Draco


Thaynara Cunha

Do Mais Goiás | Em: 15/05/2019 às 15:20:13


(Foto: Divulgação / PRF)
(Foto: Divulgação / PRF)

Um jovem de 21 anos foi preso, na noite desta terça-feira (14), ao ser flagrado transportando cerca de 300 quilos de maconha, na BR-060, município de Guapó. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga era transportada em tabletes dentro do porta-malas do VW Fox, conduzido pelo suspeito.

Ainda conforme a corporação, o veículo seguia pela rodovia quando uma equipe da corporação sinalizou para que o veículo parasse. O condutor, porém, desobedeceu a ordem e empreendeu fuga. Na tentativa de escapar da perseguição policial, após cerca de cinco quilômetros, o veículo saiu da pista e tombou.

Dentro do veículo a polícia encontrou a grande quantidade de droga, que foi apreendida. Aos agentes, o suspeito disse que as drogas haviam sido adquiridas em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e receberia pelo transporte cerca de R$ 10 mil.

De acordo com a PRF, o condutor já era investigado pela polícia por fazer parte de uma organização criminosa especializada em comercialização de substâncias entorpecentes. As drogas apreendidas seriam entregues na região do Entorno do Distrito Federal. Suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo