Capturados

PRF prende foragidos do Maranhão dentro de ônibus com trabalhadores rurais em Porangatu

Um deles tem ficha criminal extensa e é suspeito de comandar uma organização criminosa. Eles viajavam em veículos distintos fretados para transportar trabalhadores do Maranhão ao interior de São Paulo


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 16/05/2019 às 13:04:57

(Foto: divulgação/PRF)
(Foto: divulgação/PRF)

Dois foragidos da Justiça do Estado do Maranhão foram presos, na noite desta quarta-feira (15), na BR-153, município de Porangatu, a 411 km de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens viajavam em ônibus separados que transportavam cerca de 98 trabalhadores rurais para uma plantação de cana-de-açúcar para o interior de São Paulo.

A detecção dos foragidos, segundo a PRF, se deu no momento em que veículos e passageiros eram fiscalizados. Os ônibus saíram do município de Penalva, no Maranhão, e tinham como destino São José do Rio Preto. Os foragidos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Porangatu.

Os fugitivos foram identificados como Oliveiros Gama, de 50 anos, e César Machado, de 33 anos. O mais velho, inclusive com extensa ficha criminal, é acusado de chefiar uma associação criminosa e já responde por homicídio, tráfico e assalto a mão armada.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo