BR-060

PRF prende comerciante com CNH falsa, em Jataí

Ao ser descoberto, o comerciante afirmou aos policiais que comprou a CNH perto do Detran, em Goiânia, pois a suspensão o impediria de renovar o documento vencido




Um homem de 32 anos foi preso ao apresentar uma carteira de habilitação falsificada aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (16) durante fiscalização na BR-060, em Jataí, no sudoeste goiano. O motorista, que disse aos policiais ser comerciante no município de Mineiros, dirigia uma caminhonete S-10 quando foi parado para fiscalização de rotina.

Ao entregar a documentação, os policiais suspeitaram da autenticidade da CNH que, aparentemente, estava dentro do prazo de validade. Em consulta aos sistemas, no entanto, os agentes verificaram que a habilitação do condutor havia vencido no início do ano passado e ele estava com o direito de dirigir suspenso.

Ao ser descoberto, o comerciante afirmou aos policiais que comprou a CNH perto do Detran, em Goiânia, pois a suspensão o impediria de renovar o documento vencido. De acordo com os policiais, o detido conseguiu um papel autêntico de CNH e inseriu os dados pessoais, com validade até 2021.

Este é o nono caso de apreensão de Carteira de Habilitação falsificada aprendida pela PRF desde o início do ano, média de uma a cada dois dias. O homem foi encaminhado para a polícia federal em Jataí onde responderá por uso de documento falso, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão.

Tópicos