Embriaguez ao volante

PRF prende caminhoneiro dirigindo embriagado na BR-060

No interior da cabine do veículo os policiais ainda encontraram duas cartelas incompletas do medicamento Nobesio Forte, popularmente conhecido como "rebite"




Um homem foi preso no início da tarde desta quinta-feira (1º) após ser flagrado pela PRF na BR-060 dirigindo um caminhão depois de ingerir bebida alcoólica.O veículo foi parado pelos agentes no perímetro urbano de Abadiânia, a 78 km de Goiânia.

A equipe da PRF que patrulhava a rodovia recebeu denúncias de vários motoristas alegando que o caminhão estaria sendo conduzido de maneira perigosa, na iminência de causar grave acidente no trecho.Logo em seguida os policiais avistaram o veículo e, quando pediram ao motorista que descesse do veículo, perceberam que ele estava alterado, com visíveis sinais de embriaguez.

O resultado do teste de etilômetro comprovou que o caminhoneiro estava alcoolizado, apontando a quantidade de 1,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Acima de 0,3 mg/l é considerado crime de trânsito.

No interior da cabine os policiais ainda encontraram duas cartelas incompletas do medicamento Nobesio Forte, poplarmente conhecido como “rebite”e de comercialização proibida no Brasil.

O motorista profissional, de 33 anos, afirmou que iria carregar o caminhão com batatas em São Gabriel de Goiás e que havia tomado cerveja e cachaça na noite anterior.

O condutor foi preso e encaminhado à polícia civil de Abadiânia. Além da multa, no valor de R$1.915,40, ele está sujeito à detenção de seis meses a três anos e suspensão da carteira de motorista.