Região Central

PRF frustra tentativa de assalto a carga de cigarros na BR-060, em Posselândia

O condutor, que estava sendo mantido como refém, foi libertado e a mercadoria, avaliada em R$ 50 mil, recuperada sem danos




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu, no fim da manhã desta sexta (23), um roubo a carregamento de cigarros que era transportado em uma Van, de Goiânia para Indiara. O condutor, que estava sendo mantido como refém, foi libertado e a mercadoria, avaliada em R$ 50 mil, recuperada sem danos.

O motorista relatou aos policiais que quando se aproximava do distrito de Posselândia, distante cerca de 53 km de Goiânia, foi tomado de assalto por dois homens armados em um carro, que o obrigaram a parar e um deles passou a ocupar o banco do passageiro da Van. Em seguida, os criminosos ordenaram que a vítima adentrasse por uma estrada vicinal para sair da rodovia.

Antes de ser abordado, porém, o motorista suspeitou que o carro o seguia e acionou a PRF por meio do telefone de emergência, 191. A equipe foi atrás e visualizou a Van na via lateral, próximo ao município de Cezarina. Os criminosos, entretanto, ao saberem que uma viatura da PRF estava em ronda na BR, desistiram de prosseguir com o roubo e abandonaram o veículo e o motorista, não sendo encontrados até o momento.

Como o crime não se consumou, a carga está intacta e o motorista não teve ferimentos, a ocorrência está sendo registrada no posto da PRF em Guapó. O motorista foi liberado para retornar à empresa, em Goiânia.

Tópicos