Roubo de cargas

PRF frustra assalto a caminhão com carnes e libera refém em Jataí; 5 foram detidos

Refém havia sido obrigado a conduzir caminhão enquanto era escoltado pelos suspeitos, que seguiam em outros três caminhões

Cidades

Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 17/05/2019 às 12:29:41

Cinco homens foram presos e conduzidos, juntamente com os caminhões apreendidos, para a Central de Flagrantes em Jataí (Foto: Divulgação / PRF)
Cinco homens foram presos e conduzidos, juntamente com os caminhões apreendidos, para a Central de Flagrantes em Jataí (Foto: Divulgação / PRF)

Um caminhoneiro foi libertado, na noite desta quinta-feira (16), após ser tomado como refém por integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas, na BR-364, em Jataí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima conduzia uma carreta carregada com 30 toneladas de carne, avaliada em cerca da R$ 500 mil, quando foi interceptada por cinco homens em três caminhões, em Pedra Preta, no Mato Grosso.

Ainda de acordo com a corporação, após o assalto, o caminhoneiro foi obrigado a continuar conduzindo seu próprio veículo enquanto era escoltado pelos criminosos, que também tinham três caminhões. Parte da carga havia sido distribuída entre dois dos três veículos dos assaltantes.

Ação foi frustrada quando agentes perceberam que caminhoneiros agiam de forma suspeita em um posto de combustíveis situado no trecho que liga as cidades de Mineiros e  Jataí. Ao abordá-los, os policiais constataram que os condutores estavam envolvidos em um roubo de cargas ainda em andamento.

Os suspeitos, cinco homens com idades entre 38 e 42 anos, foram presos. A carreta roubada e os três caminhões, dois com parte da carga roubada e um vazio, foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC), em Jataí.

(Foto: Divulgação / PRF)

(Foto: Divulgação / PRF)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo