Thiago Burigato
Do Mais Goiás

PRF detém idoso responsável por animais envolvidos em acidente com caminhão, em Abadia de Goiás

Segundo a PRF, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o idoso, será encaminhado ao juizado especial criminal de Guapó

Um idoso de 69 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta (9) por ser o responsável pelos animais envolvidos em acidente com um caminhão que transportava produtos perigosos. A propriedade rural do detido fica a cerca de 1 quilômetro do local onde um dos bovinos foi atropelado.

Segundo a PRF, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o idoso, será encaminhado ao juizado especial criminal de Guapó. Ele deverá responder por expor a vida alheia a perigo e por não guardar animal perigoso com a devida cautela, previsto na Lei de Contravenções. Poderá ainda responder pelos danos ambientais causados.

Acidente

O acidente aconteceu na BR-060, km 186, às 05h30 de hoje, em Abadia de Goiás. Parte da carga transportada pelo caminhão derramou em um córrego da região.

Conforme a PRF, o veículo seguia de Aparecida de Goiânia para Mineiros quando, segundo o condutor, de 35 anos, atropelou cerca de seis bovinos. O caminhão saiu da pista e parou inclinado, próximo a uma ribanceira.

Na carga estavam cerca de nove mil litros de produtos perigosos como intercap, solupan e detergentes, distribuídos em tambores de 200 litros. Boa parte se perdeu.

O motorista e um passageiro foram socorridos e encaminhados para a Unidade Operacional local.