Irresponsabilidade

PRF apreende ônibus em mau estado de conservação que transportava trabalhadores na BR-060, em Rio Verde

Coletivo, que levava 15 trabalhadores rurais para uma plantação de cana-de-açúcar, foi autuado com diversas irregularidades


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 01/12/2018 às 09:27:32

Foto: PRF/ Divulgação
Foto: PRF/ Divulgação

Um coletivo em mau estado de conservação foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da manhã desta sexta-feira(30), na BR- 060, em Rio Verde. O ônibus fazia o transporte de 15 trabalhadores rurais.

De acordo com a PRF, o veículo saiu de Rio Verde com destino a uma plantação de cana-de-açúcar. Ele deveria percorrer cerca de 50 km de distância conduzindo seus passageiros o que, segundo a corporação, coloca em risco a segurança dos trabalhadores.

Dentre as irregularidades encontradas no coletivo, chamaram a atenção dos agentes as irregularidades dos cintos de segurança. Haviam poucos e os que que existiam no veículo estavam defeituosos. Além disso, foi constatado que o tacógrafo era irregular, faltava o extintor de incêndio, o parabrisa estava trincado, o limpador de parabrisa estragado, saídas de emergências isoladas e a porta traseira estava trancada com cadeado e corrente.

Além dos passageiros não usarem os cintos de segurança, junto com os ocupantes foram encontrados pneu de estepe e ferramentas. O material estava sendo transportado solto,  o que, segundo a PRF, coloca em risco a segurança de todos no veículo.

A PRF autuou o ônibus em várias irregularidades. O veículo foi apreendido e outro coletivo foi solicitado, mas ele também foi apreendido pois estava com parabrisa trincado. Um terceiro ônibus foi chamado e, finalmente, os trabalhadores seguiram seu destino rumo à plantação .