Trãnsito

PRF apreende onibus clandestino em Porangatu

O coletivo saiu de São Paulo (SP) com destino a Terezina (PI), transportando 46 passageiros que estavam retornando ao estado nordestino para visitar parentes.





//

Um ônibus de turismo clandestino que transportava cortadores de cana e familiares em São Paulo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na BR 153, no início da noite dessa sexta-feira(17/10) em Porangatu, região norte do estado.

O coletivo saiu de São Paulo (SP) com destino a Teresina (PI), transportando 46 passageiros que estavam retornando ao estado nordestino para visitar parentes.

O veículo foi abordado por estar em mau estado de conservação e após verificar a documentação, os agentes constataram que ele não tinha a autorização de viagem da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com isso também não tinha seguro de responsabilidade civil para com os passageiros.

Segundo seus ocupantes, de São Paulo até Porangatu, o ônibus ficou parado por várias vezes após apresentar panes mecânicas. O veículo foi retido e os passageiros foram encaminhados a um ponto de apoio local, fato esse que provocou protesto entre os passageiros.

Só hoje, por volta das 06h é que os passageiros conseguiram embarcar em outros ônibus. O veículo foi autuado em cerca de 12 mil reais por transitar sem autorização de viagem e transportar passageiros fora do local adequado (piso do ônibus).

Nesta semana este foi o terceiro ônibus clandestino apreendido pela PRF em Porangatu, transportando trabalhadores nordestinos em condições inadequadas.