Sem refrigeração

PRF apreende cerca de uma tonelada de carne imprópria para consumo em Abadiânia

Carga foi encontrada na carroceria do veículo, envoltas com sacos plásticos, sem refrigeração e com moscas ao redor


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 31/12/2018 às 15:15:02

Carne teria sido abatida na zona rural entre Abadiânia e Alexânia (Foto: Divulgação/ PRF)
Carne teria sido abatida na zona rural entre Abadiânia e Alexânia (Foto: Divulgação/ PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de uma tonelada de carne bovina imprópria para o consumo na BR-060, em Abadiânia, a 90 quilômetros de Goiânia. De acordo com a corporação, a carga estava acondicionada de forma irregular e seria revendida em um açougue do município.

A carga foi localizada após agentes da corporação avistarem uma picape em mau estado de conservação, com defeito nos sistemas de sinalização e identificação das placas. Ao abordarem o veículo e fiscalizarem a carroceria, os agentes localizaram a carne envolta por sacos plásticos, soltas na carroceria, sem refrigeração e com moscas ao redor.

O condutor e o passageiro alegaram que a carga era proveniente de dois bovinos que foram abatidos na zona rural, entre Abadiânia e Alexânia. O veículo com a mercadoria foi levado para a Unidade Operacional de Anápolis, onde a Vigilância Sanitária foi acionada. Segundo a PRF, após a inspeção, o provável destino da carne é o Aterro Sanitário.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em


O motorista foi multado por conduzir veículo em mau estado de conservação e foi encaminhado à Polícia Civil de Anápolis por prática de crime contra as relações de consumo.