Tráfico de drogas

PRF apreende caminhão com 1,1 mil quilos de maconha na BR-060, em Recanto das Emas

Durante abordagem, motorista conseguiu fugir para dentro de uma mata. Policiais tentam capturá-lo; carregamento era levado para a Bahia


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 08/09/2018 às 17:17:19

(Foto: Divulgação/PRF)
(Foto: Divulgação/PRF)

Mais de 1 mil quilos de maconha foram apreendidos na tarde deste sábado (8), no quilômetro 13 da BR-060, em Recanto das Emas, Entorno do Distrito Federal. A droga estava camuflada abaixo de uma carga de grãos de milho, em um caminhão que saiu de Sorriso, no Mato Grosso, com destino a Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Após apresentar documentações legítimas aos agentes, o condutor disse que iria pegar umas chinelas na cabine e fugiu para dentro de uma mata, segundo a inspetora Tatiane Kawamura. Neste momento (17h), policiais tentam realizar a captura. A apreensão ocorreu por volta das 13h40.

“A apreensão se deu na frente do nosso posto. O caminhoneiro parou, apresentou a documentação e disse que iria pegar chinelos na cabine. Como tudo estava aparentemente legítimo, os agentes permitiram e ele aproveitou desse momento para fugir. Policiais estão no meio do mato atrás dele”, afirma.

De acordo com a policial, cada um dos 1,1 mil quilos tem valor estimado de R$ 800, totalizando, R$ 880 mil. Veja vídeos da ocasião: