PRF apreende 300 kg de agrotóxicos ilegais na BR-060, em Alexânia

Carga de Benzoato de Emamectina foi adquirida no Paraguai. Inseticida é proibido no Brasil desde agosto de 2019


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 15/11/2019 às 10:38:40

A PRF apreendeu, na tarde desta quinta-feira (14), cerca de 300 kg de agrotóxicos ilegais. Benzoato de Emamectina é proibido no Brasil desde agosto.  (Foto: Divulgação/PRF)
A PRF apreendeu, na tarde desta quinta-feira (14), cerca de 300 kg de agrotóxicos ilegais. Benzoato de Emamectina é proibido no Brasil desde agosto. (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (14), cerca de 300 kg de agrotóxicos ilegais. Produtos foram encontrados durante fiscalização da corporação na BR-060, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Segundo informações repassadas pela PRF, a carga de Benzoato de Emamectina foi adquirida no Paraguai e era transportada em uma GM Montana. Durante fiscalização de rotina, os agentes encontraram o inseticida proibido no Brasil desde agosto de 2019.

A carga, conforme a corporação, não tinha documentação fiscal. Os agrotóxicos também não possuíam selo de controle do Ministério da Agricultura. Após a apreensão, o motorista, o veículo e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Águas Lindas de Goiás, também no Entorno do DF, e posteriormente à Polícia Federal (PF), em Brasília.

(Foto: Divulgação/PRF)