VEM TEMPESTADE

Previsão é de pancadas de chuva em Goiás nos próximos dias, diz Inmet

Temperatura, na segunda, deve variar entre 20°C e 26°C, para a mínima e para a máxima


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 10/01/2021 às 17:06:10

Transito durante chuva na capital (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)
Transito durante chuva na capital (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

A chuva deve continuar nos próximos dias em Goiás. De acordo com o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), a previsão para a segunda-feira (11) é de tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A terça-feira (12) deve ser de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo a previsão do instituto.

A temperatura, na segunda, deve variar entre 20°C e 26°C, para a mínima e para a máxima, respectivamente. Para terça, a variação é de 20ºC a 27ºC, com ventos fracos.

Na tarde de sábado (9), somente em Goiânia choveu 7 milímetros (mm) em menos de uma hora, o que gerou diversos problemas pela cidade, como alagamentos, inundações, quedas de árvores e acidentes.

Tempestade

O Inmet publicou um alerta sobre a possibilidade de chuvas intensas neste domingo (10) em Goiás. De acordo com a instituição, deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem variar de 60 a 100 km/h.

O aviso do Inmet ainda alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A previsão para Goiânia para o domingo é de muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 20ºC e 28ºC.

As áreas afetads, segundo o instituto, serão: Distrito Federal, Centrossul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Jalapão, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense, Oeste Tocantinense, Centro Tocantinense, Sul Maranhense.

Tópicos