Do Mais Goiás

Presos suspeitos de vários crimes na região do Real Conquista

Além de praticar assaltos e traficar drogas, quadrilha formada por dois maiores e um casal de adolescente teria assassinado três pessoas no ano passado

Após receberem dezenas de denúncias de moradores da região, a Polícia Civil prendeu dois maiores, e apreendeu um casal de menores de idade que são suspeitos de praticarem vários crimes na região do Setor Real Conquista e do Jardim Itaipu, em Goiânia. Segundo a polícia, além de traficar drogas, e cometer roubos e furtos, o grupo teria assassinado três pessoas no ano passado naquela região.

Investigações da Delegacia Estadual de Homicídios (DIH) apontaram que junto com dois adolescentes, um de 14 anos, e outra de 16 anos, Bruno Nascimento Mendes, de 25 anos, e Júlio César Freitas de Lima Velasco, de 22 anos, mataram a facadas em setembro do ano passado no Setor Real Conquista Robson Fernando da Silva, de 30 anos. A vitima, que trafegava em uma motocicleta, foi derrubada pelo quarteto que estava em um carro, e depois teve o corpo golpeado mais de 40 vezes. Pelo que apurou a equipe do delegado Dannilo Proto, adjunto da DIH, Robson foi assassinado porque devia R$ 50 que teria comprado em pedras de crack junto aos dois maiores.

“Eles cometeram uma infinidade de crimes naquela região, desde furtos e roubos em residências e comércios, além de aceitarem produtos roubados como pagamento por drogas. Além desse caso já comprovado, eles são investigados em outros dois homicídios, os quais não podemos passar mais detalhes, uma que as investigações ainda estão em andamento”, concluiu o delegado.

Apesar da pouca idade, a garota de 16 anos, e o garoto de 14, segundo a polícia, já acumulam varias passagens criminais. Com o quarteto, os agentes apreenderam aparelhos eletroeletrônicos, e três veículos roubados.