Do Mais Goiás

Presos suspeitos de matar jovem atropelado em briga de torcidas em Goiânia

Trio é membro de uma torcida organizada. Juntos, os suspeitos teriam atropelado a vítima, que é integrante de uma torcida rival

Trio suspeito é membro de um torcida organizada. Juntos teriam matado um jovem da torcida rival. Os três foram presos de maneira temporária
Presos suspeitos de matarem jovem atropelado em briga de torcidas em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) prendeu, de maneira temporária, três suspeitos de assassinarem um jovem, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma briga entre torcidas organizadas. Os suspeitos teriam arremessando um carro na motocicleta da vítima, que pertencia a uma torcida rival.

O crime aconteceu fevereiro deste ano, no Setor Vale dos Sonhos, na capital. No entanto, o cumprimento do mandado de prisão só aconteceu no último dia 26 de maio. O condutor que atropelou a vítima fugiu do local sem prestar nenhum tipo de socorro.

À época do atropelamento, o motorista declarou que não tinha a intenção de matar o jovem rival. Por este motivo, inicialmente o caso foi registrado como homicídio culposo. No entanto, durante as investigações, os agentes descobriram que, juntamente com outros dois investigados, os suspeitos teriam aguardado a vítima, a fim de machucá-la.

No dia do crime, assim que visualizaram o jovem, os investigados arremessaram o veículo contra a motocicleta. Com o impacto, a vítima morreu na hora. Todos os três suspeitos são membros da mesma torcida organizada. Em um grupo no WhatsApp, o condutor do veículo chegou a mandar um áudio confessando o crime.