Detenção

Presos suspeitos de integrar quadrilha especializada no roubo de pneus, em Jataí

Nervosismo em barreira fiscalizatória auxiliou os policiais a identificarem os suspeitos, que já eram monitorados. Dezenas de pneus, baterias e outros produtos foram apreendidos


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 27/05/2019 às 09:16:34

Veículo que teve os pneus roubados pelos suspeitos(Foto: Divulgação/PRF)
Veículo que teve os pneus roubados pelos suspeitos(Foto: Divulgação/PRF)

Três suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante no roubo de pneus de veículos de cargas foram presos na noite deste domingo (26), na BR-364, em Jataí, no Sudoeste goiano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo criminoso teria assaltado um caminhoneiro na noite de sábado (25), na BR-163, em Rondonópolis, Mato Grosso, ocasião em que o motorista permaneceu em poder dos indivíduos até que todos os pneus fossem retirados.

A PRF descobriu em consultas ao sistema da corporação que os suspeitos estavam associados a uma quadrilha com atuação no Sul e Sudoeste de Goiás, Mato Grosso e Triangulo Mineiro há seis meses. Os suspeitos foram abordados pelos agentes durante uma fiscalização no trecho que liga Mineiros a Jataí. Eles estavam em uma carreta e, quando foram abordados, um outro caminhão também parou próximo ao veículo.

O nervosismo dos ocupantes também auxiliou os policiais na detenção. De acordo com registros da PRF, os integrantes entraram em contradições de forma que agentes desconfiaram e descobriram que o caminhão parado atrás acompanhava a primeira carreta com os produtos roubados.

Os policiais encontraram dezenas de pneus de tamanhos e marcas diferentes, além de baterias e lanternas traseiras de caminhões. Todos os produtos sem notas fiscais. Os abordados foram levados para a Central de Flagrantes de Jataí, onde ficaram à disposição do delegado plantonista. O Mais Goiás tentou falar na delegacia, mas as ligações não foram atendidas.