Roubo de carga

Presos quatro suspeitos de roubar combustíveis em Goiás

Com os suspeitos, os agentes recuperaram uma carga com 15 mil litros de óleo diesel, e outra com 60 mil litros de Etanol.


Altemar Santos
Do Mais Goiás | Em: 16/04/2018 às 10:25:35

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Quatro suspeitos de roubar combustíveis em cidades do interior de Goiás foram presos no final de semana durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil, e Rodoviária Federal. Com os suspeitos, os agentes recuperaram uma carga com 15 mil litros de óleo diesel, e outra com 60 mil litros de Etanol.

A prImeira prisão aconteceu em Maurilândia, onde Lucas Pereira, de 31 anos, foi flagrado com 60 mil litros de Etanol. Segundo a Polícia Civil, a carga havia sido roubada por Lucas e Rodrigo Fernandes Goulão de Almeida, de 29 anos, que está foragido, perto da cidade de Posselândia. A dupla, ainda de acordo com as investigações, também seria responsável pelo roubo de uma camionete em Goiânia.

Já Carlos Alberto Ferreira Costa, de 51 anos, e Carlos Azevedo de Jesus, de 45 anos, foram presos no Residencial Alphaville, em Goiânia, com 15 mil litros de óleo diesel que havia sido roubado perto de Cezarina. Além do roubo, eles responderão também por crime ambiental.

“Importante salientarmos que só neste mês nós já prendemos cinco pessoas e identificamos um sexto criminoso que rouba combustíveis não só em Goiás mas em outros estados. Desde quando iniciamos essa operação em conjunto com a PRF em setembro do ano passado, nós já prendemos 30 acusados de terem roubado mais de R$ 16 milhões em combustíveis”, pontuou o delegado Alex Vasconcelos, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão aos Roubos e Desvios de Cargas (Decar). Neste período, concluiu o delegado, três postos que comercializavam combustíveis roubados foram fechados.