Tentativa de homicídio

Presos do semiaberto são baleados na entrada de presídio, em Itaberaí

Segundo a DGAP, os reeducandos foram alvejados no momento em que adentravam a Unidade Prisional para pernoitar; caso será investigado pela PC

Cidades

Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 22/05/2019 às 12:24:31

Unidade Prisional de Itaberaí (Foto: Reprodução)
Unidade Prisional de Itaberaí (Foto: Reprodução)

Dois homens e uma mulher, presos do regime semiaberto, ficaram feridos após serem baleados em um tiroteio ocorrido na noite desta terça-feira (21), na entrada da Unidade Prisional (UP), em Itaberaí, a 100 km de Goiânia. Segundo o relato da própria Unidade Prisional, os reeducandos foram atingidos no momento da passagem dos presos que pernoitariam no presídio. As vítimas foram levadas com vida para o hospital.

Ainda conforme expõe o relato, os suspeitos dispararam várias vezes contra a garagem da unidade e acertaram os custodiados Altair Graciano da Silva, Helton Henrique da Silva e Keila Cristina da Silva Andrade. Os agentes prisionais revidaram os tiros, mas os suspeitos fugiram do local. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para capturar os autores, mas não obteve sucesso.

Bombeiros compareceram e realizaram os primeiros socorros. Em seguida, as vítimas foram levadas para o hospital do município.

Em nota enviada ao Mais Goiás, a direção da 2ª Regional Prisional Noroeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que foram tomadas “as providências cabíveis sobre a tentativa de homicídio”. A direção da UP e a direção regional estão colaborando com a investigação e intensificaram a segurança no local. (Leia a nota completa no final da matéria)

Segundo a DGAP, o caso já foi registrado na Polícia Civil (PC) de Itaberaí. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O Mais Goiás tentou contato com a delegada responsável pelo município, entretanto, as chamadas não foram atendidas.

Leia a nota da DGAP na íntegra:

“A direção da 2ª Regional Prisional Noroeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que foram tomadas as providências cabíveis sobre tentativa de homiciio, na noite desta terça-feira, 21/05, na porta da Unidade Prisional (UP) de Itaberaí contra três custodiados do regime semiaberto.

O fato ocorreu no momento em que as vítimas chegavam para pernoitarem no presídio, conforme cumprimento legal da pena. Os autores fizeram vários disparos. A direção chamou o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros e levou os atingidos com vida para o hospital da cidade.

A Polícia Militar foi acionada para buscas aos autores, que fugiram após os disparos. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil que realizará as investigações sobre o crime. A direção da UP e a direção regional estão a postos em colaboração com as forças policiais, contribuindo com as informações que julgam relevantes para as apurações e buscas.

Por precaução o Grupo de Intervenção Tática (GIT) da Regional Prisional foi acionado para o reforço na segurança no presídio.”

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo