Operação Ex Durece

Presos 9 suspeitos de tráfico em portas e imediações de escolas de Valparaíso

Operação tinha como objetivo capturar os pequenos e médios traficantes responsáveis pela comercialização de drogas em instituições de ensino. Um menor também foi apreendido


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 23/05/2019 às 09:54:47

Segundo PC, alguns detidos já possuem passagens por tráfico e roubo (Foto: Divulgação/ PC)
Segundo PC, alguns detidos já possuem passagens por tráfico e roubo (Foto: Divulgação/ PC)

Nove pessoas foram presas e um menor, apreendido, na manhã desta quinta-feira (23), suspeitos de tráfico de drogas em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Denominada “Ex Durece”, a operação também apreendeu diversas substâncias com os detidos.

Segundo a Polícia Civil (PC), os suspeitos estavam sendo investigados há 15 dias. O objetivo da operação era capturar os pequenos e médios traficantes que comercializavam entorpecentes em escolas e nas redondezas dessas instituições. Com eles, os agentes encontraram maconha, cocaína e crack. As quantidades ainda estão sendo verificadas.

Foram detidos: Mayco Douglas dos Santos, de 29 anos; Raiana Pereira de Sousa, de 30; Pedro Paulo Santos de Sousa, de 22; Magno Julio Passos Gomes, de 23; Darcondes da Silva Bras, de 33; Iago Soares Lima, de 18; Francisco Cristiano Gonçalves Viana, de 44; Stefany Mendes Gomes, de 19; Igor Soares Gomes, de 23; e o menor A.R.S.F, de 17 anos. De acordo com a PC, alguns já possuem registro por tráfico e roubo.

Todos os detidos prestam depoimentos no Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) para a corporação entender de onde vinham os entorpecentes e como os suspeitos agiam nessas instituições.

Aguarde, essa notícia pode ser atualizada!