Do Mais Goiás

Preso trio suspeito de levar cadelas dentro de sacos em porta-malas, em Jataí

Um dos suspeitos informou que os três estavam com raiva dos animais e que iriam abandoná-los

(Foto: Reprodução/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens suspeitos de maus-tratos contra duas cadelas, em Jataí, na noite do último sábado (1). Segundo a PRF, os animais estavam sendo transportados dentro de dois sacos plásticos, no porta-malas do veículo.

O caso aconteceu no km 148 da BR-364, na região Sudoeste de Goiás. De acordo com a corporação, a equipe realizava uma fiscalização de rotina quando abordou o carro. No porta-malas, os dois cães estavam amarrados com cordas dentro dos mencionados sacos..

“Os animais estavam bem debilitados, extremamente ofegantes e cambaleantes. Um deles chegou até a ficar inconsciente”, informou a PRF.

Os três ocupantes do carro eram pai, filho e um amigo da família, de 44, 19 e 34 anos respectivamente. Aos policiais, o condutor do veículo (44) disse que os animais estavam nos sacos por eles estarem com raiva dos cães e que iriam abandonar os animais.

A equipe constatou que se tratavam de duas fêmeas, sendo que uma está gestante. As cadelas foram levadas para a base da PRF em Jataí, onde se hidrataram e foram alimentados. Em seguida, foram encaminhados a uma associação de proteção a animais da cidade.

No abrigo as cadelas receberam os nomes de Mel e Maia. A associação informou que primeiramente os animais deverão receber os cuidados necessários para que, em breve, sejam colocados para adoção. Maia, que está gravida, primeiro dará luz aos filhotes e no futuro ela e as crias encontrarão uma nova família.

O trio foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes local onde responderão pelo crime de maus-tratos a animais. Caso sejam condenados, cada um poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão.