Preso trio que tentou executar rivais em bar de Caldas Novas

Rixa seria devido à disputa por ponto de venda de drogas na cidade


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 23/04/2019 às 14:34:10

A Polícia Civil chegou ao nome de três jovens, de 18, 19 e 21 anos, todos eles com várias passagens (Foto: Divulgação | PC)
A Polícia Civil chegou ao nome de três jovens, de 18, 19 e 21 anos, todos eles com várias passagens (Foto: Divulgação | PC)

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (23), em Caldas Novas, mandatos de prisão preventiva decretados contra três suspeitos de tentar executar a tiros dois homens em um bar da cidade. O crime, segundo as investigações, teria sido motivado pela disputa por pontos de vendas de drogas e aconteceu na tarde do dia primeiro de março.

Jones Reis Batista e Flávio Fernandes Oliveira foram atacados a tiros disparados por três homens quando estavam em um bar no Setor Lago das Brisas. Mesmo feridos nos braços, pernas e costas, Jones e Flávio conseguiram fugir e  chegar até um hospital, onde foram atendidos. Os dois sobreviveram e passam bem.

A Polícia Civil chegou ao nome de três jovens, de 18, 19 e 21 anos, todos eles com várias passagens. Quando foram presos na manhã desta terça-feira, os três confessaram a tentativa de duplo assassinatos. Os nomes deles não foram divulgados.

“São grupos rivais que brigam para dominar determinados pontos de venda de drogas em nossa cidade, muitos já foram mortos, outros presos, e temos a certeza que com mais esse trabalho, que retirou outros três criminosos das ruas, conseguiremos reduzir o número de assassinatos aqui em Caldas Novas”, relatou o delegado Wlisses Valentim.

Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. Por pouco, duas crianças que também estavam no bar não foram atingidas pelos disparos. Um adolescente de 16 anos, que segundo o delegado dirigia o veículo com que o trio chegou e fugiu, já foi identificado. A polícia ainda não conseguiu apreender as armas usadas na tentativa de execução.