Do Mais Goiás

Preso suspeito que vendia documentos falsos por estar “com pensão atrasada”

Além das falsificações, ele supostamente roubava dados de clientes para fazer compras pela internet

Diplomas e documentos apreendidos
Diplomas e documentos apreendidos

Um suspeito de fraude foi preso na quarta-feira (17), no Setor Pontal Sul II, em Aparecida de Goiânia. Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou documentos e certificados de procedência duvidosa.

O homem foi abordado pelos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após suspeita. Ao ser indagado sobre a origem dos documentos, ele alegou que a pensão estaria atrasada. Assim, ele usava os documentos para realizar fraudes e conseguir dinheiro fácil. A modalidade do mencionado benefício não foi revelada.

Na residência dele, a PM encontrou vários carimbos, como de universidades, do Ministério da Educação (MEC), de médicos, dentistas e Registro Geral (RGs), além de diplomas falsificados

Suspeita

No computador do detido, os policiais encontraram vários arquivos com certificados falsificados. No celular, havia várias conversas e mensagens de “clientes” procurando e negociando o serviço de documentos falsificados. 

A polícia acredita que ele falsificava diplomas, documentos e atestados médicos e vendia. Ele ainda teria confessado que roubava os dados dos “clientes” e fazia compras pela internet.

Ele foi conduzido para o 1º DP de Aparecida de Goiânia.