Falsidade ideológica

Preso suspeito de se passar por PM e ameaçar moradores no Residencial São Bernardo, em Goiânia

Segundo a PC, homem estava embriagado ainda teria ameaçado um casal de comerciantes. Suspeito tem registro criminal por ilegal de arma de fogo


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 30/11/2018 às 10:44:38

Central de Flagrantes de Goiânia. (Foto: Reprodução/Facebook)
Central de Flagrantes de Goiânia. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (29) após se passar por policial militar e ameaçar moradores, no Residencial São Bernardo, região Oeste de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem estaria armado e embriagado. Ele teria ameaçado moradores e um casal que vende espetinhos no local.

Segundo a PC, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h para verificar um suposto caso de ameaças feitas por um suposto membro da corporação em um estabelecimento localizado na Rua Dona Maria Tereza de Jesus. Ao chegar no local, o suspeito foi identificado como Iran Fernandes da Cunha, de 37 anos.

Além de não fazer parte da PM, o homem tinha registros criminais por porte ilegal de arma de foto e disparo com arma de foto. A mulher dele, que também estava no recinto, afirmou à equipe que o marido faz uso de medicação controlada e tinha ingerido bebida alcoólica.

Os proprietários do estabelecimento e testemunhas informaram à equipe que Iran já havia se passado por policial e ameaçado moradores em outras ocasições.

De acordo com a PC, Iran foi preso em flagrante e autuado por se passar por funcionário público. Com ele, dois simulacros de pistola foram apreendidos. Ele e os objetos foram conduzidos à Central de Flagrantes.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo