Roubo

Preso suspeito de roubo na plataforma do Eixo Anhanguera, em Goiânia

Segundo a PM, Nivaldo Mariano teria assaltado uma estudante que voltava da escola, na última quinta-feira (15); caso será investigado pelo 9º DP


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 19/08/2019 às 12:24:30

Nivaldo foi preso por roubo; ele aparece nas imagens ameaçando a estudante com uma faca (Foto: Divulgação / PM)
Nivaldo foi preso por roubo; ele aparece nas imagens ameaçando a estudante com uma faca (Foto: Divulgação / PM)

Um homem de 35 anos foi preso, na manhã deste sábado (17), suspeito de roubo por levar os pertences pessoais de uma passageira em uma plataforma do Eixo Anhanguera, no Jardim Novo Mundo, região Leste de Goiânia. Na última quinta-feira (15), Nivaldo Mariano de Oliveira e um comparsa teriam assaltado uma estudante, de 18 anos, que voltava da escola. Agindo com violência, Nivaldo ameaçou a moça com uma faca, tomou a mochila dela e fugiu na sequência. Toda a ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança da plataforma. A vítima procurou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência.

De acordo com o comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar (PM), Major Ricardo Pereira, ainda na data do crime, uma equipe de policiais realizou diligências, mas não obteve êxito. Por volta das 11h deste sábado, os militares conseguiram localizar o detido nas proximidades de sua residência, no Jardim Novo Mundo. Durante a abordagem, foi apreendida uma faca, possivelmente a mesma utilizada para ameaçar as vítimas. Aos militares, o suspeito admitiu ter sido um dos autores do assalto ocorrido na última quinta-feira.

Antecedentes

Nivaldo possui várias passagens, dentre elas por roubo, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça. Posteriormente, Nivaldo foi preso e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC). No local, a vítima reconheceu o autor. Segundo informações da Polícia Civil (PC), por ter se passado mais de 24h, não foi possível realizar o flagrante do suspeito, que será investigado em liberdade. Foi instaurado um inquérito policial para apurar o crime. Caso será investigado pela delegada Simelle Lemes, do 9 Distrito Policial (DP) de Goiânia.

O Mais Goiás tentou contato com a delegada, às 10h36 desta segunda-feira (19), mas nossas ligações não foram atendidas.

(Foto: Divulgação / PM)

(Foto: Divulgação / PM)

(Foto: Divulgação / PM)

(Foto: Divulgação / PM)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira