VIOLÊNCIA

Preso suspeito de participar de homicídio por guerra entre facções em Goiânia

Suspeito confessou envolvimento no crime e disse que o assassinato foi motivo por disputa entre facções criminosas


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 17/10/2020 às 16:10:31

Um homem foi preso, na noite de sexta-feira (16), suspeito de participar de um homicídio causado por disputa entre facções criminosas, em Goiânia. (Foto: divulgação/PM)
Um homem foi preso, na noite de sexta-feira (16), suspeito de participar de um homicídio causado por disputa entre facções criminosas, em Goiânia. (Foto: divulgação/PM)

Um homem foi preso, na noite de sexta-feira (16), suspeito de participar de um homicídio causado por disputa entre facções criminosas, em Goiânia. Crime ocorreu no Setor Jardins do Cerrado II e o detido teria sido o responsável por conduzir uma moto e levar o suposto autor dos disparos que culminaram no assassinato. A identidade dele não foi revelada.

Segundo expõe a Polícia Militar (PM), o suspeito foi encontrado na casa da sogra, no Setor Nova Esperança, após informações repassadas por populares logo depois do crime. Durante entrevista, o homem confessou que participou do homicídio.

Aos militares, ele disse que foi o responsável por confirmar a presença da vítima no local do crime. Além disso, ele conduziu a moto YBR Fazer, que levou o autor dos disparos de arma de fogo contra a vítima.

Ainda durante entrevista, o suspeito alegou que o assassinato foi motivado por disputa entre facções criminosas da capital e em represália a uma tentativa de homicídio ocorrida na última quarta-feira (14), em uma feira do Jardins do Cerrado.

O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes. A moto utilizada no crime foi localizada no Setor Novo Mundo 3, local onde também foram encontradas as vestimentas que o suspeito usou na data do homicídio. O responsável pelos disparos que resultaram no assassinato não foi identificado. A arma utilizada também não foi encontrada.