Violência contra a mulher

Preso suspeito de atear fogo no corpo da esposa em Brazabrantes

Vítima teve 48% do corpo queimado e ficou 30 dias internada. Homem responderá por tentativa de feminicídio e posse irregular de munições de armas de fogo


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 27/09/2018 às 16:53:38

Homem foi preso em Goianira (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Homem foi preso em Goianira (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um homem de 33 anos foi preso temporariamente pela Polícia Civil (PC) suspeito de atear fogo em sua esposa, de 34 anos, em Brazabrantes, cidade a 40 quilômetros de Goiânia. O homem foi localizado em Goianira na tarde desta quarta-feira (26) e a possível motivação do crime seria ciúmes.

Segundo delegado Bruno Costa e Silva, o crime aconteceu no último dia 24 de abril. Testemunhas relataram que houve uma discussão entre os dois e que o homem jogou álcool no corpo da vítima e, na sequência, ateou fogo com um isqueiro. Logo depois, o agressor se arrependeu e tentou apagar as chamas. Foi quando sofreu queimaduras nas mãos e braços. A vítima ficou internada por 30 dias e teve 48% do corpo queimado.

Bruno ainda destaca que a mulher inicialmente destacou que se tratava de um acidente doméstico. “Ela contou que havia pego um álcool e acidentalmente teria o derramado em seu corpo. Ao passar próximo a chama de um fogão, teria incendiado o seu corpo. Porém, o suspeito havia alegado que não houve discussão anteriormente, mas ela confirmou que houve um desentendimento entre eles”, explica.

O delegado ainda pontuou que o laudo pericial e as testemunhas confirmaram a intencionalidade do crime por parte do homem. Familiares da vítima apontaram que mulher já havia sido ameaçada diversas vezes, inclusive com o uso de arma de fogo. Apesar disso, Bruno ressalta que o homem não possuía passagens pela polícia.

Na residência do casal foram encontradas 23 munições calibre 22, três munições calibre 36 e seis estojos de munições do mesmo calibre. O homem responderá por tentativa de feminicídio e posse irregular de munições de arma de fogo.