Cidades

Preso suspeito de aplicar golpe a loja agropecuária em Bom Jesus de Goiás

Segundo a Polícia Civil, o homem possui ficha extensa por aplicar o mesmo tipo de golpe em Minas Gerais e Mato Grosso


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 24/05/2019 às 10:45:29

(Foto: Divulgação/PC)
(Foto: Divulgação/PC)

Um homem suspeito de estelionato foi preso em Caldas Novas, município da região Sul do Estado a 169 km de Goiânia, nesta quinta-feira (23). Segundo informações da Polícia Civil (PC), Paulo Sérgio de Alvarenga Pereira teria aplicado golpe em uma loja de produtos agropecuários em Bom Jesus de Goiás. O homem possui diversas passagens pelo mesmo crime em Minas Gerais e Mato Grosso.

Conforme a PC, Paulo se aproveitou do estado de luto dos funcionários da empresa, em razão do falecimento do sócio-proprietário do local, e exigiu de forma indevida e fraudulenta R$ 800 em cobrança de certidões cartorárias. O crime ocorreu no último dia 15 de maio e revoltou a comunidade do município.

Durante as investigações, a corporação descobriu que o homem possui ficha extensa por aplicar o mesmo tipo de golpe em Minas Gerais e Mato Grosso.

Iniciada a investigação, os agentes descobriram que o investigado era de fato um golpista contumaz e há anos vem agindo em diversos Estados da Federação, aplicando o mesmo tipo de golpe. Os policiais constataram, inclusive, que Paulo já possuía dois mandados de prisão em aberto.

Após novo mandado de prisão preventiva ser expedido contra o homem, equipes da PC e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Itumbiara, localizaram o suspeito quando ele chegava em sua residência, em Caldas Novas.

Paulo Sérgio foi encaminhado à Delegacia de Bom Jesus. Após ser interrogado, foi levado ao Presídio do município, onde ficará à disposição da Justiça. Caso seja condenado, o homem pode ficar recluso por até cinco anos.