Confusão

Preso suspeito de ameaçar passageiros de ônibus com uma faca, em Cristalina

Homem estava embriagado e tentou estrangular mulher; ônibus seguia a rota Brasília-Paracatu. O caso será investigado pela PC


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 27/05/2019 às 10:21:51

Homem foi preso e conduzido para a delegacia da PC, em Cristalina (Foto: Divulgação / PRF)
Homem foi preso e conduzido para a delegacia da PC, em Cristalina (Foto: Divulgação / PRF)

Um homem de 29 anos foi preso, na manhã deste domingo (26), ao ser flagrado ameaçando e intimidando passageiros de ônibus com uma faca, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito estava embriagado e chegou a tentar estrangular uma das passageiras. Ônibus tinha saído de Brasília e seguia para a cidade de Paracatu, em Minas Gerais.

O caso ocorreu logo depois que o suspeito embarcou em Luziânia. Ele importunou vários passageiros ao longo da viagem até que decidiu se sentar em uma poltrona atrás de uma mulher. Foi quando, segundo a PRF, tentou esganá-la e a ameaçou com uma faca. Em resposta, a passageira correu para a parte dianteira do ônibus, o que chamou a atenção dos outros viajantes.

Outro passageiro também avistou a arma branca com o suspeito e avisou aos demais, que também correram para a parte dianteira do veículo. O homem, então, tentou esconder sua faca e ir para a cabine do ônibus, mas acabou sendo contido pelos próprios ocupantes. Em decorrência do desentendimento, o condutor parou o veículo no acostamento.

Um dos passageiros ligou para a PRF e relatou o caso. Os policiais conduziram o suspeito, que já possuía passagem por lesão corporal, para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Cristalina. De acordo com a PRF, o suspeito responderá por praticar vias de fato e por porte de arma branca.

O Mais Goiás, não conseguiu consultar o estado de saúde da mulher atacada, já que o nome da passageira não foi divulgado.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo