PRISÃO PREVENTIVA

Preso suspeito de agredir e tentar atropelar ex-mulher em Goiânia

A vítima e o suspeito mantiveram um relacionamento por cerca de sete anos e estão separados há aproximadamente um ano


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 16/09/2020 às 11:16:54

A Polícia Civil prendeu preventivamente o homem suspeito de descumprir medida protetiva, agredir e tentar atropelar a ex-companheira, em Goiânia. (Foto: reprodução)
A Polícia Civil prendeu preventivamente o homem suspeito de descumprir medida protetiva, agredir e tentar atropelar a ex-companheira, em Goiânia. (Foto: reprodução)

A Polícia Civil prendeu preventivamente o homem suspeito de descumprir medida protetiva, agredir e tentar atropelar a ex-companheira, no Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia. Ele foi detido na tarde de terça-feira (15), um dia após cometer os crimes, que foram registrados por câmeras de segurança (veja abaixo).

Segundo relata a delegada titular da  1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Paula Meotti, a vítima procurou a Polícia na última segunda-feira (14), para comunicar o descumprimento da medida protetiva e a agressão. A prisão preventiva do suspeito foi pedida e deferida pelo Poder Judiciário.

A delegada explica que a Polícia Civil já havia feito diligências para levantar o paradeiro do suspeito e conseguiu encontrá-lo em um parque de Goiânia, por volta das 17h de terça (15). Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado à delegacia. O homem foi ouvido informalmente e deve ser interrogado nesta quarta-feira (16). O teor das informações prestadas de modo informal não foi revelado.

Ainda segundo Meotti, a vítima e o suposto agressor mantiveram um relacionamento por cerca de sete anos e estão separados há aproximadamente um ano. “A vítima alega que o ex-companheiro não aceita o término do namoro. Em março, ela registrou ocorrência e solicitou medida protetiva, mas que acabou com um desdobramento mais grave que foi essa agressão”.

Agressões

Na manhã de segunda-feira (14), câmeras de segurança filmaram o momento em que a vítima foi agredida pelo ex-companheiro em Goiânia. A mulher é chutada, jogada contra a parede e arremessada no chão; o caso ocorreu no meio da rua.

Nas filmagens é possível ver a vítima sendo agredida diversas vezes. O homem chega a pegar um pedaço de madeira para continuar o ato de violência. Ele ainda vai até a motocicleta que a mulher pilotava e a joga no chão. A cena é observada por um homem que acompanha o agressor, que dirigia um caminhão de pequeno porte.