Cidades

Preso padrasto suspeito de estuprar enteada de 10 anos, em Itumbiara

Segundo informações da Polícia Civil (PC), o crime teria acontecido no final de fevereiro. Suspeito estava foragido desde então


Jessica Santos

Do Mais Goiás | Em: 13/03/2019 às 11:21:55


(Foto: Reprodução/Correio do Sul Goiano)
(Foto: Reprodução/Correio do Sul Goiano)

Um homem, de 42 anos, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (13), em Itumbiara, município da região Sul do estado a 209 km de Goiânia. A. L.G. estava foragido e é suspeito de estuprar a enteada, uma menina de 10 anos. Segundo informações da Polícia Civil (PC), crime teria acontecido no final de fevereiro.

De acordo com a corporação, a mãe percebeu que a filha foi abusada ao verificar que ela estava lesionada. Após a descoberta, a mulher denunciou o caso à polícia. Depois do crime, o padrasto fugiu de casa sem levar nenhum pertence.

Os policiais iniciaram investigação e buscas na tentativa de localizar o suspeito desde fevereiro. Ele chegou a ser procurado em Hidrolândia e Aparecida de Goiânia, até ser encontrado em uma rua da cidade de Itumbiara.

O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão. Caso condenado, a pena ainda pode ser aumentada pela metade por se tratar de padrasto da vítima. Ele foi encaminhado ao presídio regional de Sarandi, em Itumbiara, e agora está à disposição do Poder Judiciário de Buriti Alegre.