Fugiu sem prestar socorro

Preso motorista que atropelou motociclista enquanto levava jovens para evento religioso em Goiânia

Acidente ocorreu na manhã deste domingo (17), enquanto religiosos seguiam para um evento no Goiânia Arena; ocupantes do ônibus alegam estar com medo


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 17/08/2019 às 18:31:14

(Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)

Um motorista de ônibus foi preso, na tarde deste sábado (17), por colidir com um motociclista e fugir do local sem prestar socorro. O acidente tirou a vida de Leonardo Araújo de Sousa, de 26 anos. Caso ocorreu por volta das 7h, no Jardim Ipanema, em Aparecida de Goiânia. O ônibus havia sido fretado para levar os jovens de uma igreja de Acreúna para um evento religioso no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia. As informações são da Polícia Militar (PM).

Após o acidente, testemunhas anotaram a placa do ônibus e acionaram a polícia, que localizou o veículo nas proximidades do Ginásio no início desta tarde. Aos militares ele assumiu ter se envolvido no acidente e fugido sem prestar socorro, mas não disse o motivo.

Momentos de tensão

Em um vídeo gravado por policiais militares que participaram da prisão, dois jovens relatam que o condutor do ônibus, Avany José de Lima, dirigia em alta velocidade, imprudentemente, desde que o grupo saiu de Acreúna. “Desde que saímos de Acreúna ele estava muito alterado. Toda rotatória, meio-fio ele subia em cima. Então de lá a gente já veio orando. Aí, quando ele virou, ouvi um barulho. Ele parou, olhou o retrovisor e continuou”, lembra um dos jovens.

O rapaz relatou, ainda, que o grupo quer que o motorista seja trocado “Não dá pra voltar com ele! Ta todo mundo com medo. Todo mundo queria descer antes [de chegar] (sic)”, revela (veja vídeo abaixo):

Outro adolescente relatou à polícia ter visto a moto caída no chão logo depois do barulho da colisão. (Veja o vídeo abaixo)

Posteriormente, foi dada voz de prisão a Avany, que foi conduzido para a Central Geral de Flagrantes. O Mais Goiás tentou contato com a organização do evento, mas não obteve êxito.

Aguarde! Esta matéria está sendo atualizada…

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira