Bandido da máscara

Preso ladrão especializado em assaltar clínicas, em Goiânia

Em depoimento, ele confessou nove assaltos a clínicas e consultórios e quatro tentativas,


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 19/08/2015 às 10:18:04


Há pelo menos três meses um homem que agia sempre com máscara cirúrgica ou de capacete vinha levando pânico a funcionários de clínicas e consultórios médicos de Goiânia. Na noite de ontem, porém, a polícia colocou fim a ação do criminoso, que foi preso no momento em que fazia uma caminhada no Setor Goiania 2.

Titular do 1º Distrito Policial de Goiânia, o delegado Gylson Mariano diz que desde abril investiga a ação do criminoso, que após entrar nas clínicas armado com um revólver calibre 38 rendia os funcionários e roubava dinheiro do caixa e consultórios e fugia em uma moto Honda preta de 150 Cilindradas.

Após analisar imagens do circuito de segurança de algumas das clínicas invadidas a polícia chegou até Ricardo Alves de Oliveira, de 36 anos, que teve um Mandado de Prisão decretada essa semana.

(Foto: Divulgação)

Quando preso, Ricardo levou os policiais até seu apartamento no Setor Urias Magalhães, local onde os agentes encontraram o revólver 38 usado nos assaltos, R$ 1.020,00 em dinheiro e 10 pequenas porções de cocaína já embaladas para a venda.

Em depoimento, ele confessou nove assaltos a clínicas e consultórios e quatro tentativas, mas o delegado acredita que o número de vítimas seja superior a 15.  “Nós temos vítimas nos Setores Aeroporto, Central, Coimbra, Bueno, Sul e Marista, sendo que em alguns locais ele assaltou mais de uma vez”, relatou.

Além de cumprir o mandado de prisão, Gylson Mariano também autuou Ricardo Oliveira em flagrante por posse ilegal de armas e tráfico de drogas. O delegado espera que novas vítimas do assaltante compareçam no 1 DP para denunciá-lo.

Tópicos