Do Mais Goiás

Preso homem que mantinha mulher e filhas reféns em Aparecida de Goiânia

Homem ameaçava vítimas por não se conformar com fim do relacionamento.


//

A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos suspeito de manter a mulher e as duas filhas, de 3 e 12 anos, reféns na casa onde moram, na Vila São José, em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu na tarde deste sábado (06/12).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem ameaçava as vítimas com um facão e uma chave de fenda. Ele não teria se conformado com o pedido de separação da esposa e a acusava de traição. A polícia chegou ao local após receber denúncias de vizinhos que perceberam a movimentação a as ameaças do suspeito à família.

De acordo com a PM, já havia diversos relatos de agressões do homem à mulher e, quando ela decidiu se separar do marido, ele não aceitou.

Durante as negociações – que duraram cerca de três horas, os policiais conseguiram retirar a filha mais velha do casal. Logo em seguida, o homem se trancou dentro do quarto com as duas outras vítimas.

Após perceberem que o homem estava bastante agressivo, os policiais resolveram invadir a casa. Usando uma de choque, os agentes conseguiram imobilizá-lo.

De acordo com esposa, o homem, que é usuário de drogas, teria pedido para ela ir ao banco depositar um dinheiro que ela tinha. Mas ela desconfiou e não foi. “Ele queria me levar a força ao banco para depositar um dinheiro que eu tinha. Mas o que ele queria era roubar”, disse a mulher, que teve um pequeno ferimento no braço.

O homem foi detido e conduzido para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exames de corpo de delito. Em seguida, ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Goiânia.