Pregação criminosa

Preso em Guapó pastor evangélico acusado de tráfico, roubo e estelionato

O pastor de 36 anos é foragido da Justiça de Mato Grosso e afirmou que veio para Goiânia "fazer pregações em uma igreja da capital"


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 16/04/2019 às 15:08:01

Pastor evangélico é condenado na Justiça de Mato Grosso (Foto: Divulgação/PRF)
Pastor evangélico é condenado na Justiça de Mato Grosso (Foto: Divulgação/PRF)

O pastor evangélico Luiz Caucio da Silva Lopes, 36 anos, foi detido na manhã desta terça-feira (16) na BR-060, em Guapó. Durante uma abordagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que ele é foragido da Justiça de Mato Grosso (MT). Luiz é condenado a 13 anos de prisão por tráfico de drogas, roubo e estelionato.

De acordo com a PRF, o pastor viajava em um ônibus que saiu de Campo Grande com destino a Goiânia, quando o veículo foi parado para uma abordagem de rotina. Os policiais checaram as bagagens e documentação dos passageiros e constataram que Luiz possui dois mandados de prisão expedidos em Cuiabá.

O foragido informou aos policiais que atua como pastor em uma igreja evangélica de Campo Grande e foi convidado para “fazer pregações em uma igreja de Goiânia”. Os policiais levaram Luiz para à delegacia de Polícia Civil de Guapó e nesta tarde ele foi encaminhado para o complexo prisional de Aparecida de Goiânia. A ação teve apoio do Comando de Operações de Divisas (COD).