Esquema

Preso borracheiro que liderava furtos de combustível em base da Petrobrás no Jardim Novo Mundo

Um usuário de drogas que prestava auxílio no crime também foi detido. Eles foram flagrados durante uma patrulha de rotina. Segundo policial, crimes eram frequentes e sempre envolviam narcodependentes


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 05/06/2019 às 11:56:12

(Foto: divulgação/PM)
(Foto: divulgação/PM)

Dois homens foram presos em flagrante por roubo de combustível na Base da Petrobrás no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. De acordo com policiais militares que ainda estão no local, eles violavam lacres e tanques de caminhões estacionados para fazer a extração de diesel, Gasolina e etanol. Mais de 500 litros desses variados fluidos já estavam em galões. Um dos detidos liderava um esquema para realizar furtos frequentes no local.

As prisões ocorreram de forma inesperada, quando uma viatura patrulhava a região e policiais avistaram um homem, no interior do estabelecimento, tentando se esconder atrás de uma pilha de concreto pré-moldado.  Os PMs então retornaram, avistaram duas pessoas e abordaram os indivíduos, identificados como Ricardo da Silva Guedes, 23; e Assidinaldo Campos de Moura, 37.

Durante a entrevista com os suspeitos, os agentes públicos descobriram que Assidinaldo era quem liderava o esquema de furto. De acordo com o soldado Danilo Vilela, furtos no interior da base eram frequentes. “Esse tipo de ação era recorrente. Já sabíamos que Assidinaldo conduzia os crimes assediando usuários de droga para fazerem o furto dos combustíveis, mas nunca conseguimos fazer o flagrante”, revela.

(Foto: divulgação/PM)

Vilela ressalta que Assidinaldo é proprietário de uma borracharia que presta serviço aos caminhoneiros que comparecem à base para abastecimento dos tanques. “Ele aliciava os usuários de droga que cometiam os crimes a mando dele em troca de dinheiro para manter os vícios. No entanto, para violar os tanques, eles utilizavam uma ferramenta de Assidinaldo, específica para ter acesso ao bocal de extração”, explica o policial.

(Foto: divulgação/PM)

Os detidos estão sendo conduzidos neste momento à Central de Flagrantes.