Da Redação
Do Mais Goiás

Presídio de Quirinópolis ganha duas salas de aula

Detentos vão estudar pelo sistema EJA. Vinte presos que trabalharam na construção das salas serão beneficiados com a remição da pena

Presídio de Quirinópolis ganha duas salas de aula com capacidade para 90 detentos
Sala de aula para 90 detentos foi inaugurada em presídio de Quirinópolis (Foto: Divulgação/DGAP)

Duas salas de aula com capacidade para 90 detentos foram inauguradas dentro do presídio de Quirinópolis na última segunda-feira (23). De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os detentos vão estudar pelo sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o Coordenador Regional, Adriano Pereira, 20 detentos trabalharam na construção das salas. “Eles foram beneficiados com a remição da pena. A unidade forneceu a mão-de-obra e o Judiciário e o Conselho colaboraram com doações dos móveis”, afirma.

A estrutura vai oferecer, em horários alternados, os ensinos médio e fundamental aos presos que cumprem pena no regime fechado. “Dentre as verbas utilizadas para a construção das salas de aula, parte vem da plantação produzida na unidade prisional”, ressalta Pereira.

As aulas terão início em 2020, conforme o calendário do ano letivo de Quirinópolis. Três professores especializados serão os responsáveis pelo ensino.

Presídio de Quirinópolis ganha duas salas de aula com capacidade para 90 detentos

Salas de aula foram construídas por 20 detentos que vão ter a pena diminuída (Foto: Divulgação/DGAP)