Entrada ilegal

Presas suspeitas de entrar com celulares escondidos em penitenciária de Catalão

Eletrônicos, que estavam em mergulhões (equipamentos utilizados para aquecimento de água), foram encontrados por agentes prisionais na manhã desta sexta-feira (9)


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 10/08/2019 às 11:20:39

(Foto: Divulgação/DGAP)
(Foto: Divulgação/DGAP)

Duas mulheres foram presas suspeitas de tentarem entrar com três aparelhos celulares na Unidade Prisional (UP) de Catalão, na região Sul de Goiás. Eletrônicos, que estavam em mergulhões (equipamentos utilizados para aquecimento de água), foram encontrados por agentes prisionais na manhã desta sexta-feira (9). O caso é investigado.

Segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), as mulheres foram flagradas com o material de uso não permitido ao ambiente carcerário após fiscalização rotineira dos agentes penitenciários. As suspeitas entregariam os objetos a presos do local.

Os aparelhos e as mulheres foram encaminhados à Polícia Civil (PC) para as devidas providências. Em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP), a direção da unidade abriu procedimento administrativo interno para apurar a ocorrência. O caso segue sob investigação da PC.