Motim

Presa que filmou execução de vítima faz motim e tenta matar agente em Manaus

Presa rendeu agente penitenciária no Centro de Detenção Provisória.

Brasil

mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 04/08/2014 às 13:44:42


Duas internas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado na BR 174, em Manaus, fizeram motim na tarde do último sábado (2/08).

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), o tumulto começou quando a detenta Luciana Ferreira da Silva, de 34 anos, rendeu uma agente penitenciária e tentou matá-la. Luciana foi presa por suspeita de homicídios. Em um dos crimes, ela filmou a execução de um homem no dia 9 de julho.

Em entrevista ao portal G1, o secretário da Sejus, coronel Louismar Bonates, disse que Luciana aproveitou um momento de distração da agente e tomou um martelo usado pela segurança. Luciana teve a ajuda de uma outra interna. As duas presas foram encaminhadas ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

(Foto: via WhatsApp)O secretário informou ainda que as duas presas envolvidas no motim estavam no pavilhão 2 da unidade com outras seis mulheres. A ação das infratoras causou tumulto entre internas de outros dois pavilhões.

De acordo com a PM, viaturas do Batalhão de Choque, Força Tática e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram deslocadas para o local e deram um fim ao motim.