Operação

Presa quadrilha que aplicava golpes em locadoras de veículos de Goiás e MS

Carros eram locados em um estado e levados para outro. Quadrilha falsificava os documentos e colocava o nome de um novo dono no veículo


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 01/08/2019 às 16:08:33


Na manhã desta quinta-feira (1º) foi presa uma quadrilha que aplicava golpes em locadoras de veículos de Goiás e Mato Grosso do Sul (MS). A organização criminosa locava os carros em um estado e os levavam para outro. Eles falsificavam os documentos e colocavam o nome de um novo dono.

O esquema envolvia o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do MS e um cartório de Rio Verde, município a 231 quilômetros de Goiânia. O prejuízo causado pela quadrilha é de cerca de R$ 10 milhões.

Na Operação Mau Despacho, trabalho conjunto da Polícia Civil (PC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram cumpridos seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão em Rio Verde e no município de Paranaíba (MS). De acordo com a PRF, as investigações começaram depois que a PC de Mato Grosso do Sul constatou que dezenas de veículos foram apropriados indevidamente das locadoras.

Despachantes, empresários e revendedores de veículos das duas cidades foram alvo da operação. Em Rio Verde, a ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar (PM). O Mais Goiás entrou em contato com o Detran do Mato Grosso do Sul, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta sobre o caso.