Cidades

Presa dupla que roubava motos e anunciava em sites de venda

Dois veículos que já estavam com placas falsas foram apreendidos durante a operação da Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA)


Altemar Santos

Do Mais Goiás | Em: 26/04/2018 às 17:39:04


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Dois suspeitos de roubarem motos e depois tentarem revendê-las em sites foram presos por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) nesta quinta-feira (26), em Aparecida de Goiânia. Com eles, os agentes recuperaram duas motos roubadas, e que já estavam com placas de outros veículos do mesmo modelo e cor.

Segundo o delegado Davi Freire Rezende, adjunto da DERFRVA, Wellington Augusto Tavares dos Santos e Wagner Ribeiro Szalek roubavam as motos, faziam algumas adulterações, e depois anunciavam em sites de vendas. “Há casos em que eles apenas trocaram as placas, outros em que adulteravam e numeração de série, e alguns onde conseguiam até mesmo documentos falsos, mas em todos eles as motos eram oferecidas por um preço três vezes menor que o praticado pelo mercado”, pontuou.

Com os presos, os agentes recuperaram uma moto Yamaha Fazer e uma Honda Biz que haviam sido roubadas há algumas semanas em Goiânia. Uma delas, inclusive, estava anunciada em um site de vendas. Dois integrantes da mesma quadrilha de Wellington e Wagner foram presos no mês passado, na primeira etapa da Operação “Carcerem”.

De acordo com Davi Freire, há outros criminosos a serem presos. “São perigosos, sempre agem com armas de fogo, e ameaçam as vítimas”, concluiu. Durante a operação desta quinta-feira, a polícia também cumpriu seis mandados de busca e apreensão, e prendeu em flagrante uma terceira pessoa por contrabando de cigarro, mas que, segundo o delegado, nada tem a ver com o roubo e receptação de motos. Com prisão preventiva já decretada, Wellington e Wagner responderão por roubo e receptação.