Agência O Globo

Goiânia oferece 3,4 mil vagas para início imediato no ensino fundamental

Solicitação pode ser feita direto no sistema de matrículas da Secretária Municipal de Educação e depois efetivá-la na escola solicitada

Goiânia tem mais de 3,4 mil vagas para ensino fundamental

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informou que há 3.432 vagas disponíveis no Ensino Fundamental da rede municipal. As vagas são para início imediato e estão distribuídas entre todas as regiões de Goiânia. São válidas principalmente para alunos que pedem transferência. Além daquelas disponibilizadas para os ciclos da Infância e Adolescência, ainda há mais de 4 mil vagas para matrícula na modalidade de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

A solicitação de matrícula nas instituições pode ser feita por meio do endereço eletrônico (www.sme.goiania.go.gov.br), na aba Matrícula Web.

Vale ressaltar que, conforme Instrução Normativa RFB nº 1548, de 13 de fevereiro de 2015, que dispõe sobre o CPF, fica determinado que, a partir de 2019, toda criança deve ter o Cadastro da Pessoa Física na Receita Federal. Assim, o processo de matrícula deve ser feito com o número do CPF da criança.

Após confirmar o êxito da solicitação, a família deve procurar a instituição para efetivar a matrícula, seguindo o cronograma de atendimento presencial estabelecido pela escola. Quanto à Eaja, as matrículas podem ser feitas direto na instituição, sob as mesmas condições, evitando aglomerações.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Goiânia