Do Mais Goiás

Prefeitura revitaliza iluminação pública de parques de Goiânia

Ação tem o objetivo de realçar as áreas públicas e proporcionar mais segurança e bem estar aos frequentadores das áreas verdes

A Prefeitura de Goiânia deu início à revitalização da iluminação pública dos principais parques municipais da cidade. O Parque Flamboyant, no Jardim Goiás, e o Parque Lago das Rosas, no setor Oeste, já tiveram os trabalhos concluídos. A ação é uma determinação do prefeito Paulo Garcia executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que fornece todo material, e pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que executa os serviços.

Nos dois locais, foram revisados e substituídos todos os reatores e lâmpadas dos conjuntos de luminárias. Por sua vez, no Parque Flamboyant, além da iluminação, a Prefeitura realizou também reparos nos bancos de madeira e nas calçadas. No Lago das Rosas, a Comurg trabalhou no alinhamento e na substituição de paver na pista de cooper e tapa buracos no estacionamento.

Nesta semana, os serviços de iluminação se concentram no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno. Servidores municipais fazem a escavação para posteriormente recuperar toda iluminação pública. Também será feito no local reparos nos bancos de madeiras e nas calçadas. Já na região de Campinas, a Prefeitura segue a recuperação da iluminação do Parque Campininha das Flores José Mulse, localizado no final da Avenida 24 de Outubro, às margens do Córrego Cascavel, no Bairro Aeroviário. No total, serão implantados 72 postes com três luminárias cada. Os postes possuem um padrão colonial e as lâmpadas serão de vapor metálico na cor verde.

Segundo o presidente da Comurg, Edilberto Dias, as ações visam iluminar e realçar as áreas públicas, além de proporcionar mais segurança e bem estar aos frequentadores. “Assim que concluir estes serviços as equipes serão direcionadas para o Parque Areião, no Setor Pedro Ludovico e assim sucessivamente até beneficiar todos os parques”, afirmou.