Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás

Prefeitura realiza teste de covid gratuitos na região da 44, em Goiânia

Secretaria de Saúde quer identificar assintomáticos para quebrar cadeia de transmissão

Projeto obriga planos de saúde em Goiás a fazerem teste de Covid
Homem realiza o teste para identificação de covid-19 são realizados na região Norte de Goiânia, no Jardim Balneário Meia Ponte (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A prefeitura de Goiânia realiza, nesta sexta-feira, testes de covid-19 gratuitos na região da rua 44. O posto será montado na rua 67-B, quadra 141-A, lote 51 no Setor Norte Ferroviário, em frente à entrada 10 do Shopping Mega Moda, e vai funcionar das 8 às 15 horas.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar 2 mil testes, cujo material é coletado pelo nariz com hastes flexíveis (swab). O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos. Podem fazer o exame pessoas acima de 12 anos que não apresentam sintomas. Os sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde ou agendar uma coleta domiciliar na Central Humanizada de Orientações sobre Covid-19 pelos telefones 3524-6305 (Whatsapp) ou 3267-6123.

“A taxa de contaminação na região da 44 costuma ser bem alta. O objetivo desta testagem é identificar as pessoas que estejam assintomáticas e isolá-las, para quebrar a cadeia de transmissão do vírus,” explica a gerente de Doenças e Agravos Transmissíveis (SMS), Marília Belmira.