Tô de Bike no Natal

Prefeitura realiza primeiro Bike Day neste domingo

Evento será a primeira edição do projeto, objetivando estimular a prática de exercícios físicos e adesão a um meio de transporte alternativo





//

A Praça Cívica sediará mais um evento programado pela Prefeitura de Goiânia para incentivar o uso da bicicleta. Trata-se do Bike Day, uma ação que ocorrerá neste domingo, dia 13 de dezembro, a partir das 8h30. Atividade é aquecimento para o Passeio Ciclístico “Tô de Bike no Natal”, agendado para o dia 17, na quinta-feira, que irá percorrer os pontos de decoração natalina instalados pela administração na Capital.

O Bike Day deste domingo será a primeira edição do projeto que a prefeitura realizará em Goiânia, objetivando estimular a prática de exercícios físicos e adesão a um meio de transporte alternativo. Atividade que resulta em qualidade de vida ao cidadão, uma vez que promove mais saúde, menos poluição, menos acidentes e fomenta a sustentabilidade.

Além de ser um espaço para pedalar, o Bike Day será um momento para receber informações sobre a utilização correta da bicicleta e segurança no trânsito. Para isso, o grupo cicloativista Bike Anjo dará uma aula com dicas sobre acessórios, explicar quais são os itens obrigatórios na hora de pedalar, ensinar a fazer ajustes simples na bicicleta, tirar dúvidas sobre o comportamento adequado nas ciclofaixas e ciclorrotas e maneira certa de sinalizar.

“Tô de Bike no Natal”

O Passeio Ciclístico do dia 17 terá início às 19h com percurso de 11 quilômetros, que passará pelos principais pontos onde foram instaladas as decorações natalinas na cidade.

Mil kits (contendo squeeze, mochila e camiseta) serão entregues no dia por ordem de chegada dos participantes. Ao final do evento, haverá sorteio de 30 bicicletas.

Inscrições para o passeio estão abertas e podem ser feitas pelo site www.goiania.go.gov.br até o dia do circuito. De acordo com cronograma, participantes sairão da Praça Cívica e finalizarão trajeto na Praça Tamandaré.