Laylla Alves
Do Mais Goiás

Prefeitura realiza novos testes de covid-19 na região mais afetada de Goiânia

Poderão fazer os testes moradores da região que tenham acima de 12 anos e que não apresentem sintomas

Prefeitura realiza novos testes de covid-19 na região mais afetada de Goiânia

A prefeitura de Goiânia realizará novos testes de covid-19 na região Sul, a mais afetada pela pandemia na capital. A testagem ampliada de antígeno feita com swab terá resultado rápido. Os testes serão oferecidos nas modalidades drive thru e pedestre na Escola Municipal Benedita Luíza da Silva Miranda, no Setor Pedro Ludovico Teixeira, das 08h às 17h, nos dias 9 e 10 de setembro.

A região é formada por 28 bairros, nos quais vivem mais de 250 mil habitantes. Ela foi escolhida novamente para a testagem porquê os bairros têm maior incidência de casos de covid-19, como explica a secretária de saúde de Goiânia, Fátima Mrué.

“Os bairros da região Sul continuam apresentando maior índice de incidência da doença, em primeiro lugar continua o setor Bueno com mais de 1.400 casos, Jardim América aparece em segundo com 959, setor Oeste é o terceiro com 866 e o Pedro Ludovico é o sétimo com 643 casos, por isso, estamos mais uma vez fazendo a testagem nesta região. É preciso isolar quem está positivo para Covid-19 para quebrar a cadeia de transmissão”, disse.

Quem pode fazer os testes

Conforme a prefeitura, poderão fazer os testes moradores da região Sul que tenham acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. Os sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde.

Diferente dos outros testes, esse modelo apresenta o resultado de forma mais rápida. O resultado sai em cerca de 20 minutos após a coleta e o paciente pode aguardar o resultado no local. Os casos positivos serão atendidos por equipe médica na própria escola

Vale ressaltar que desde o dia 5 de agosto ao dia 4 de setembro, 69.469 pessoas foram testadas e 8.891 (12.6%) tiveram resultados positivo para a covid-19.

Serviço:

Data: Quarta-feira (09) e quinta-feira (10)
Horário: Das 8h às 17h
Endereço: Escola Municipal Benedita Luíza da Silva Miranda, rua 1-58, 171, setor Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia.