FORÇA-TAREFA

Prefeitura levanta 100 pontos de alagamento em Goiânia para intervenção imediata

Força-tarefa foi criada e terá atuação de diversas pastas do município como a Secretaria de Infraestrutura, de Assistência Social, da Comurg e também da Defesa Civil


Ton Paulo
Do Mais Goiás | Em: 10/01/2021 às 10:18:21

Foto: Jucimar de Sousa
Foto: Jucimar de Sousa

Após as fortes chuvas que se abateram sobre a capital no último sábado (9), a Prefeitura de Goiânia montou uma força-tarefa com o objetivo de prestar assistência às famílias afetadas e corrigir os problemas apresentados nos locais onde foram registrados inundações e alagamentos. Conforme a prefeitura, 100 pontos na cidade já foram relatados pela Defesa Civil como sendo prioridade para as intervenções.

De acordo com o prefeito em exercício de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), a força-tarefa, que conta com a atuação de diversas pastas do município como a Secretaria de Infraestrutura, de Assistência Social, da Comurg e também da Defesa Civil, terá como objetivo inicial limpar a cidade e atender às questões pessoais de cada morador afetado de alguma forma pelas chuvas de ontem.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, adiantou que a Defesa Civil já entregou à prefeitura um levantamento com 100 pontos mais críticos de alagamentos e inundações na capital que deverão ter atenção prioritária. Conforme o secretário, os problemas constatados são aqueles que se acumularam ao longo dos anos e que terão intervenções imediatas.

Já o titular da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio Netto, informou que está visitando as regiões mais afetadas pela chuva ontem e oferecendo abrigo nas casas de acolhida cidadã (Cacs) às famílias que tiveram suas casas prejudicadas pela água.