Laylla Alves
Do Mais Goiás

Prefeitura inicia reforma no terminal Isidória, em Goiânia

Local será ponto de chegada e partida do BRT

Prefeitura inicia obras no terminal Isidória, em Goiânia
Prefeitura inicia obras no terminal Isidória, em Goiânia (Foto: Divulgação/prefeitura de Goiânia)

A prefeitura de Goiânia iniciou, nesta quarta-feira (31), as obras de adequação do terminal Isidória, no setor Pedro Ludovico. O Isidória passará a ser ponto de chegada e partida dos ônibus do corredor BRT Norte-Sul.

O município informou que a montagem da cobertura será executada em até 45 dias. “O terminal receberá 35 treliças principais, com dois metros de altura, que serão sustentadas por 31 pilares de concreto, com alturas variáveis de até 11 metros”, diz.

O novo terminal está localizado em uma área de 16.500 metros quadrados e será três vezes maior do que o antigo, passando de 2.167 para 7.947 metros quadrados de área construída. O local também terá quiosques de alimentação e utilidades para os usuários do transporte público.

BRT Norte-Sul

A prefeitura de Goiânia explica, também, que o BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 km e foi dividido em dois trechos: o trecho 1, do terminal Isidória até o terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida; e o trecho 2,  que vai do terminal Recanto do Bosque, passa pela praça do trabalhador, praça cívica, praça do cruzeiro e chegando até o terminal Isidória, em Goiânia.

“O trecho 2 está com 75% das obras executadas, com os terminais implantados, mas faltando as estações. Ele deve ser concluído até meados de setembro. O trecho 1 ainda conta com entraves burocráticos com previsão para serem resolvidos em um breve espaço de tempo, e será finalizado até o início de 2022”, disse a prefeitura.